segunda-feira, 20 de setembro de 2010

E agora JOSE!?





TRIBUNAL ANULA DECISÃO DA CAMARA DE CAETES 

O Tribunal de Justiça de Pernambuco, através do juiz Andrian de Lucena Galindo, julgou ilegal, nesta segunda-feria, a reunião extraordinária realizada pela Câmara Municipal de Caetés, no último dia 14 deste mês. Na oportunidade, seis vereadores, ligados ao ex-prefeito Zé da Luz, com a ausência da oposição, inclusive do presidente da Casa, Armando Duarte, anularam uma decisão da legislatura anterior que havia reprovado as contas do ex-dirigente do município, por recomendação do Tribunal de Contas.


No final de sua sentença o juiz é muito claro, considerando, inclusive, que os vereadores governistas cometeram crime que será investigado pelo Ministério Público. Eis parte do texto assinado pelo magistrado:

Não se pode permitir que o legislativo caeteense seja utilizado em prol de interesses pessoais de grupos políticos. Diante de todo o exposto, evidenciado de plano e mediante conclusiva prova documental que as reuniões extraordinárias realizadas na Câmara Municipal de Caetés em 14.9.2010 violentaram as normas legais e regimentais, consoante demonstrado na fundamentação, e evidenciado que caso não seja concedida a liminar, o provimento final poderá resultar ineficaz, concedo liminarmente a segurança para o fim de suspender os efeitos das reuniões realizadas na Câmara Municipal de Caetés em 14.9.2010 e das conseqüentes deliberações tomadas, em especial a deliberação que trata do julgamento de contas do exercício financeiro de 2004, e a que determina a realização de nova apreciação das contas. Consigno, em obediência ao art. 40 do CPP que há nos autos fundados indícios da existência de crime de prevaricação envolvendo tanto o Presidente da Câmara quanto os vereadores que realizaram a reunião ora tida por ilegal”.


Com esta decisão do Tribunal de Justiça, as contas do ex-prefeito José Luiz Sampaio continuam rejeitadas e cabe à Justiça Eleitoral decidir se ele pode ou não ser candidato a deputado.

11 comentários:

  1. Finalmente a lei vem sendo cumprida. Mais uma vez o que notamos é que o Senhor Zé só quer ganhar tempo, para ludibriar cada vez mais os seus eleitores, que não sei por que cargas d'água ainda continuam se deixando influenciar por esses atos de total marginalismo feito pelo senhor Zé!
    Eleitores de Caetés e Região não se iludam com promessas falsas e fraudulentas, este homem, que por muitos
    é tratado como um Rei, nada mais pode ser, pois é ficha suja, Votar nele no dia 3 de Outubro é o mesmo que estar votando em Branco, façam Valer os seus direitos de eleitores e Votem em quem de fato tem compromisso com o povo de Pernambuco e não compromisso com o bolso e com meia dúzia de CHALEIRAS.

    Atenciosamente,
    Rodolfo Melo

    ResponderExcluir
  2. Uma ótima notícia foi postada... isso mostra que não é possível conseguir tudo o que se deseja. As Leis existem e estão ai para serem obedecidas. Espero que isso sirva de 'lição' para os invasores da câmara. Espero que eles percebam que apesar de fazerem parte do poder legislativo municipal, não são os donos da verdade. Existem normas. Existem regras. E estas tem que ser cumpridas, por mais que alguns achem que não.
    Esse acontecimento, mostra o quão importante é o acompanhamento da polução nos acontecimentos da cidade. Se existesse de nossa parte mais cobrança de trabalhos prestados, talvez esse tipo de coisa não viesse a acontecer.

    ResponderExcluir
  3. Não sei até quando esses "POBRES COITADOS", usados por Zé da Luz, vão aguentar passar tanta vergonha. Cadê que ele, a esposa e os filhos vieram assistir a tão "badalada" reunião da Câmara?, claro que não vêm, se tem os familiares de Caetés, com medo de perder os empregos, e meia duzia de babões, que diga-se de passagem: cada vez diminue mais, para servir de plateia para o espetaculo estrelado por SEIS PALHAÇOS QUE SERÃO PROCESSADOS POR PREVARICAÇÃO.
    ZÉ, ADIMITA, VOCÊ "NÃO" PODER.

    ResponderExcluir
  4. E agora, cadê os capangas pra resolver?

    ResponderExcluir
  5. Mas, não é que a justiça tarda mais não falha?! Sabia que esse dia iria chegar, que Zé iria cair pouco a pouco, pois, não vivemos em um monopolio no qual ele é quem dá as ordens. Ele até pode mandar nos larapios que o segue ou nos miseráveis que precisam das migalhas que ele usa para ter os seus votos. Mas, na justiça o Zé não manda. As Leis estão sendo mantidas como forma de organização. E é de organização que Caetés está precisando. Por isso, vamos pôr um fim nessa história, vamos votar conscientes e sabendo que estamos votando em alguém que realmente pode nos representar. E não votar em um candidato 'gasparzinho' que está apenas tentando retardar os resultados dos autos processuais, para assim, ganhar tempo e enganar quem nele vota.

    ResponderExcluir
  6. Juiz ANULA "reunião" da Câmara Municipal de Caetés!


    e DA-LHE ZÉ TROMBÃO

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. E agora Jose ... Um titulo bem digno ao momento.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Agem com desespero e ainda dizem que sao os bicudos que estão desesperados.

    Ah! Que isso? eles estão desesperados! kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. E Ze trombao na fita gente!
    Quando sera que esse homem vai para de enganar o povo?

    Matheus

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkk...
    num pode fazer isto!
    tadinho ta toda se tremendo,todo se tremendo!!


    COMEDIA.COM

    ResponderExcluir
  10. nada como um dia apos o outro.democraticamente tivemos uma votacao na camara de vereadores de caetes e o coitado como vcs dizem do ze da luz venceu com folga 6#2 e agora triunfara firmemente em garanhuns.bicudos pulem pro lado de ca urgente!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Eita que a casa caiu né mesmo? Nem precisou da Lei da Ficha Limpa pra Zé... os eleitores mesmo se encarregaram de não elegê-lo. Fazer o que se as coisas nem sempre acontecem como as pessoas esperam. O melhor de tudo isso, foi perceber como as pessoas se calaram ao verificar o resultado e ainda têm pessoas que dizem que ele foi caçado pelo TRE, mas que havia sido eleito. Tenho dó dessas pessoas desinformadas, pois até onde sei ficar em uma suplência (pois era esse o cargo que ele ocuparia) não é se eleger. Suplente não tem nenhuma serventia, mas graças aos processos que ele tem nem na suplência conseguiu ficar. Fazer o que né? As coisas às vezes foge ao nosso controle. Não há ninguém invencível nesse mundo, todos ganham e perdem. Esses são os únicos resultados desse jogo chamado política.

    ResponderExcluir