segunda-feira, 16 de agosto de 2010

A LEI DO FICHA LIMPA É PRA VALER

As decisões isoladas dos tribunais regionais eleitorais podem não significar muita coisa e quem estiver com a ficha suja que se prepare para enfrentar o Tribunal Superior Eleitoral, TSE. O ministro Ricardo Lewandowski, (foto) presidente da instituição, deixou claro, hoje ( 30 de Julho 2.010), numa entrevista ao Portal da Globo que a Lei da Ficha Limpa é pra valer.


“Não preocupa o fato de termos um entendimento isolado de um determinado estado, porque essa lei passou pelas Comissões de Constituição e Justiça da Câmara e do Senado, pelo presidente da República, que a sancionou sem alterações (o grifo é nosso), e pelo pleno do TSE”, afirmou o presidente do TSE.





2 comentários:

  1. Parabens ao Ministro Ricardo lewandowski em afirmar que a Lei de Ficha Limpa é prá valer e que os fichas sujas estão inelegiveis. Se a lei foi votada e aprovada pelo Congresso e sancionada pelo Presidente Lula é para ser cumprida (apesar de estarmos no Brasil). E não é só deixar os "surrupiadores" do dinheiro publico inelegível é preciso que eles, além de serem banidos da política, devolvam o dinheiro do povo. Para o bem dos nossos filhos e netos a política brasileira começa a desenhar uma mudança para melhor. Vamos acreditar na justiça.

    ResponderExcluir
  2. Votar consciente: a melhor maneira de ser cidadão!

    Muitas pessoas acham que votar é um simples favor que você faz a algum candidato que você conhece ou que alguém apresentou. E é ai, que as pessoas se enganam. Pois, votar é nada mais nada menos que o ato de exercer a nossa cidadania, de mostrar que sozinho não é possível fazer a diferença, mas juntos a mudança acontece. Votar é mostrar que somos fortes, que nosso voto tem valor. Porém, não é um valor material, mas sim, um valor moral. O voto é um ato de liberdade, um grito de esperança para que tudo aconteça de forma diferente, de forma democrática. É preciso relembrar conceitos éticos na hora de votar. É preciso analisar quais benefícios nosso voto pode trazer. É preciso pensar em conjunto e não em unidade, para que a nossa cidade, o nosso estado e o nosso país tenham melhorias. Sejam vistos com outros olhos. Olhos de satisfação, animação e compromisso. Olhos de realização, por saber que a mudança existe e que a mesma pode enfim acontecer.

    ResponderExcluir