terça-feira, 29 de março de 2011

ZÉ DA LUZ NÃO VAI ASSUMIR

Tive o cuidado de no post de ontem de deixar em aberto a possibilidade de Zé da Luz assumir o mandato. Se o leitor ler atentamente observará que a notícia está no condicional. Hoje o Diario de Pernambuco corrige a informação inicial, que se espalhou por todo o Agreste, explicando que tudo foi um erro nas contas. Assim, segundo o DP, o ex-prefeito de Caetés não vai mais assumir o mandato de deputado estadual. Com esse vai e vem, o político em vez de ficar mais forte se fragiliza. Confira a matéria publicada pelo Diario:
A semana começou com um susto para o deputado estadual Francismar Pontes (foto). Ontem o parlamentar foi informado de que, com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de aplicar a Lei do Ficha Limpa apenas em 2012, ele perderia a cadeira que ocupa na Assembleia Legislativa para José Luiz de Lima Sampaio (PHS), o Zé da Luz. ´Levei um susto sem tamanho, ainda mais na insegurança jurídica que estamos vivendo agora. Graças a Deus não passou disso e eu permaneço na Casa`, comemorou aliviado Francismar, já no final do dia.

O imbróglio foi consequência de um erro de cálculo do economista e especialista em sistema eleitoral Maurício Romão. Os candidatos considerados fichas sujas, que disputaram o último pleito com base em recursos, tiveram seus votos computados à parte. Com a decisão do Supremo as candidaturas que haviam sido impugnadas tiveram que ser, então, reconsideradas, o que leva a alterações nos coeficientes eleitorais. 

O que ocorreu no caso de Zé da Luz foi que, ao refazer as contas do coeficiente eleitoral, o economista tropeçou nos números e computou duas vezes os votos do humanista. Ao perceber a falha, Romão entrou em contato com Francismar Pontes para pedir desculpas. ´Ele me ligou hoje e explicou o que tinha acontecido`, comentou o parlamentar.

Do Blog Roberto Almeida

Um comentário:

  1. E agora Einstein, quem é o burro da história? Ao invés de Zé da Luz ocupar a cadeira na assembléia, as cadeiras que deverão serem ocupas, são a das escolas, pelos seus colegas babões, burros e jegues. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir